quinta-feira, 26 de abril de 2012

Texto Reflexivo


Bom, a elaboração do vídeo ao qual fomos imbuídos de fazer foi, acima de tudo, divertida. Tivemos algumas idéias, analisamos alguns materiais no youtube e após um debate chegamos a um senso, que foi tratar de apresentar o material de forma rápida, resumida e divertida. Queríamos fazer algo realmente divertido de se vêr. Dizemos que é o material para o aluno que está para fazer uma prova e não estudou nada. Assim sendo fizemos o vídeo em 59 segundos, mas de forma a abordar todo o assunto resumida e precisamente.

Ao produzir o vídeo, tivemos nossa primeira dificuldade que era transmitir as idéias dispostas no conteúdo de forma clara e objetiva, tendo em vista que o vídeo baseia-se em desenhos e palavras dispostas em uma mesa ao qual nós os relacionaríamos com a matéria. A questão do tempo de encaixe entre as ações e a narração foi também um percalço. Fora o cuidado para não resumir demais o assunto dado de forma a comprometer o seu entendimento. E ainda a dispersão de idéias, já que na maior parte, por muitas vezes ocupados com outros assuntos, a equipe reunia-se on-line, o que prejudicava um pouco a comunicação. No entanto os desafios foram de certa forma simples, e para todo problema procurávamos alternativas divertidas para saná-los.

Certamente aprendemos bastante sobre semiótica, tanto assuntos que já foram visto em sala, como as idéias de representâmen, objeto e interpretante, como assuntos paralelos como a história da carreira brilhante de C. S. Pierce. Também aprendemos a importância de se estruturar idéias baseado-se na visão de “passar conteúdo” já que entendemos que a função do vídeo seria apresentar o conteúdo ao público geral. Sendo assim, a equipe Nascoxa ficou muito satisfeita com a criação e elaboração do trabalho. Tivemos problemas e desafios, mas foi profundamente instrutivo e acima de tudo divertido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário